Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Disciplina "Tecnologias e Mídias Educativas"

Um momento de encontro com o mundo físico/presencial. 

Apresento neste post algumas informações sobre minha origem no Estado de Santa Catarina.

Segue uma foto da minha cidade natal, Araranguá-SC:

Eu considero minha cidade natal um lugar físico muito importante em minha vida. Lá morei até os 18 anos e minha mãe ainda reside na mesma casa onde me criei. Foi em Araranguá que comecei meus estudos. Foram 11 anos de escola que serviram de base para minha trajetória estudantil no ensino superior, que durou mais 12 anos.
Em Araranguá estudei em escolas públicas nos 9 primeiros anos, até o primeiro ano do ensino médio. Os dois últimos anos do ensino médio estudei em um colégio particular, com bolsa de estudos. Naquela época o ensino médio era profissionalizante. O colégio público oferecia apenas o curso de magistério e eu preferi estudar química no particular pois representava uma melhor formação para encarar o vestibular.

Informações básicas sobre Araranguá estão disponíveis na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ararangu%C3%A1

A Prefeitura Municipal de Araranguá tem um site com informações sobre a cidade e sobre a vida na cidade: http://www.ararangua.net/

Sugiro um breve vídeo sobre Araranguá, que é um polo do ensino a distância da Universidade Federal de Santa Catarina.

Minha outra sugestão é um passeio virtual em Araranguá em 1950. Achei muito interessante pois utiliza recursos tecnológicos para recriar uma época distante da cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário